49% reprovam o Abastecimento de Água em Mauá

12/09/2018

2ºTrimestre/2018

Índice de reprovação é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT

Em meio a situação de calamidade financeira, a satisfação com o serviço prestado pelo Sama (Saneamento Básico de Mauá) está cada vez pior. Dados do 2º trimestre deste ano mostraram que quase metade dos entrevistados reprovam o Abastecimento de Água do município. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

Ao todo, 26% disseram que o serviço público está “ótimo” ou “bom” e 25% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 49%. Não por acaso, esse é o pior resultado registrado em toda a série história da INDSAT.

 

Há dois meses, a administração pública admitiu a possibilidade de entregar Sama à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para amenizar a dívida com a autarquia. A atual prefeita Alaíde Damo, que tomou posse após o afastamento de Átila Jacomussi, decretou estado de calamidade financeira por 120 dias no início de julho.

 

Átila Jacomussi deve retornar ao Paço de Mauá nos próximos dias. Na última terça-feira (11/09), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, deferiu pedido liminar que suspendia o afastamento de sua função de prefeito.

Abastecimento de Água é o 8º melhor serviço avaliado em Mauá

 

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Neste levantamento, o Abastecimento de Água recebeu 504 pontos e enquadrou-se em Grau Médio de Satisfação. Esta é a terceira queda consecutiva do índice, já que o serviço prestado chegou a registrar 727 pontos no 3º trimestre do ano passado. Agora, o índice está longe do necessário para receber Alto Grau de Satisfação.

 

O Abastecimento de Água é considerado o 8º melhor serviço prestado no município. O setor foi um dos sete segmentos que conquistaram Grau Médio de Satisfação.

 

 

Foto: Sama

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Iracemápolis

02/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo