2 - Indsat-970x250.jpg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Piracicaba conquista Grau de Excelência em Satisfação

2ºTrimestre/2018

Serviço prestado pela Piracicaba Ambiental continua sendo o melhor avaliado

Coleta de Lixo de Piracicaba recebeu Grau de Excelência no 2º trimestre deste ano. O serviço prestado pela Piracicaba Ambiental continua sendo o melhor avaliado entre os 16 pesquisados pela INDSAT no município.

Neste levantamento, a Coleta recebeu 803 pontos. Esta é a segunda melhora consecutiva, ou seja, desde o momento que Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT, o serviço analisado só apresentou evolução. No final do ano passado, o índice era de 790 pontos. No início de 2018, o número subiu para 799 pontos.

A Coleta de Lixo foi o único serviço que recebeu Grau de Excelência em Piracicaba. Desde o 4º trimestre de 2017, o setor sempre ficou na 1ª posição entre os 16 avaliados no município. Foram entrevistados 400 moradores.

O levantamento também segmentou o perfil dos moradores entrevistados. Ao analisá-los de acordo com a faixa etária, piracicabanos com mais de 50 anos de idade são os que mais apresentam satisfação com a Coleta. Quando levada em conta a escolaridade, moradores com Ensino Fundamental são os que mais aprovam a Coleta.

Reprovação da Coleta é de apenas 1%

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.