Coleta de Lixo de Piracicaba conquista Grau de Excelência em Satisfação

06/09/2018

2ºTrimestre/2018

Serviço prestado pela Piracicaba Ambiental continua sendo o melhor avaliado

Coleta de Lixo de Piracicaba recebeu Grau de Excelência no 2º trimestre deste ano. O serviço prestado pela Piracicaba Ambiental continua sendo o melhor avaliado entre os 16 pesquisados pela INDSAT no município.

 

Neste levantamento, a Coleta recebeu 803 pontos. Esta é a segunda melhora consecutiva, ou seja, desde o momento que Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT, o serviço analisado só apresentou evolução. No final do ano passado, o índice era de 790 pontos. No início de 2018, o número subiu para 799 pontos.

 

A Coleta de Lixo foi o único serviço que recebeu Grau de Excelência em Piracicaba. Desde o 4º trimestre de 2017, o setor sempre ficou na 1ª posição entre os 16 avaliados no município. Foram entrevistados 400 moradores.

O levantamento também segmentou o perfil dos moradores entrevistados. Ao analisá-los de acordo com a faixa etária, piracicabanos com mais de 50 anos de idade são os que mais apresentam satisfação com a Coleta. Quando levada em conta a escolaridade, moradores com Ensino Fundamental são os que mais aprovam a Coleta.

Reprovação da Coleta é de apenas 1%

 

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Do total de entrevistados, 94% disseram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 5% a avaliaram como “regular”. A reprovação foi de apenas 1%.

 

Além de Piracicaba, a INDSAT avalia os índices de satisfação com os serviços públicos em outras 11 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado também fazem parte da cobertura trimestral.

 

 

Foto: Piracicaba Ambiental

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"