top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água é o melhor serviço público de São Bernardo do Campo

2ºTrimestre/2018

De acordo com avaliação feita pelos moradores, Abastecimento é melhor que outros 15 serviços públicos prestados no município

O Abastecimento de Água é o melhor serviço público prestado em São Bernardo do Campo. A constatação foi feita a partir da avaliação dos moradores. O levantamento foi realizado no 2º trimestre pela INDSAT e ouviu 400 entrevistados.

O segmento recebeu Alto Grau de Satisfação e 739 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. O setor recebeu pontuação superior ao registrado em Coleta de Lixo e Educação Pública, por exemplo.

O levantamento feito pela INDSAT segmentou as avaliações de acordo com o perfil dos entrevistados. Moradores que têm mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço. Quando analisada a escolaridade, a aprovação é maior entre entrevistados com Ensino Fundamental.

Este foi o melhor resultado obtido em um ano. No 1º trimestre de 2017, o Abastecimento chegou a registrar 733 pontos, índice mais próximo ao atual. Durante todo o ano passado, a pontuação pouco oscilou. O Abastecimento é o melhor serviço avaliado pela terceira vez consecutiva.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, a área analisada passa a receber Grau de Excelência.

A melhora nos índices podem estar relacionadas aos esforços feitos pela Prefeitura de São Bernardo do Campo no tratamento de água e esgoto. Recentemente, o município assinou o contrato que dá início à segunda fase do Programa Pró-Billings, implantado em janeiro pelo Governo do Estado. O projeto visa construir novas tubulações que transportarão rejeitos de 250 mil pessoas no ABC.

Em São Bernardo, a autorização para a intervenção foi realizada recentemente. As obras terão investimento de R$73,7 milhões e beneficiarão 46 bairros da cidade. A previsão final de entrega está para 2020.

76% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom”

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O Abastecimento de Água conquistou 739 pontos porque recebeu 76% de “ótimo” e “bom”, 18% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”.

Além do Abastecimento de Água, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços, incluindo Saúde, Segurança e Cultura. Trimestralmente, o instituto apresenta os resultados das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page