Com 38% de ótimo e bom e 27% de ruim e péssimo, Segurança tem Grau Médio em Nova Odessa
2ºTrimestre/2018

A Segurança Pública de Nova Odessa recebeu 38% de “ótimo” e “bom”, 35% de “regular” e 27% de “ruim” e “péssimo” neste 2º trimestre. A pesquisa foi realizada pela INDSAT e ouviu 400 pessoas no município.

O levantamento apontou o perfil dos entrevistados que mais e menos aprovam a Segurança Pública de Nova Odessa. De acordo com a faixa etária, jovens de 16 a 30 anos de idade são os que menos aprovam o segmento. A satisfação é maior entre moradores com mais de 50 anos de idade.

Segurança tem Grau Médio de Satisfação
Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A Segurança Pública de Nova Odessa registrou 595 pontos e Grau Médio de Satisfação. Essa é a menor pontuação registrada em 12 meses. Durante grande parte de 2017, o índice de satisfação do segmento oscilou entre 604 e 613 pontos.
No fechamento do ano passado, o número cresceu para 642 pontos. No início de 2018, porém, o índice caiu e fechou em 616 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram 650 pontos ou mais.

Trimestralmente, a INDSAT mede os índices de satisfação com 16 serviços públicos no município. O instituto cobre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Foto: Prefeitura de Nova Odessa (divulgação)