top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação é reprovada por 44% em Osasco

2ºTrimestre/2018

Pesquisa mostra que índice de satisfação com o segmento é baixo

Em pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre, a Educação Pública Municipal de Osasco recebeu 44% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento ouviu 400 entrevistados.

Do total, 12% disseram que a Educação está “ótima” ou “boa” e 45% responderam que está “regular”. Agora, o segmento está entre os 6 piores avaliados na cidade.

O resultado também apontou que moradores com mais de 50 anos de idade são os menos satisfeitos com a área da Educação. Quando levada em conta o grau de escolaridade, a insatisfação é maior entre osasquenses com Ensino Superior.

Segmento recebeu Baixo Grau de Satisfação

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A partir dos resultados obtidos em Osasco, a INDSAT constatou que a Educação Pública Municipal recebeu 477 pontos, em uma escala que vai de 200 a mil pontos. O segmento fechou o trimestre com Baixo Grau de Satisfação.

Esta é a primeira vez que Osasco recebe pontuação inferior a 500 pontos no segmento de Educação. Durante todo o ano de 2017, os índices oscilaram entre 518 pontos e 656 pontos.

Além da Educação, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 16 serviços públicos. As pesquisas são realizadas trimestralmente nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Osasco (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page