Asfalto de Monte Mor tem 50% de ruim e péssimo
2ºTrimestre/2018
Metade dos moradores de Monte Mor reprova a Qualidade do Asfalto do município. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre.
O Asfalto conseguiu 27% de “ótimo” e “bom”, 23% de “regular” e 50% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento ouviu 400 entrevistados em Monte Mor.
O levantamento apontou também que moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade são os menos satisfeitos com a Qualidade do Asfalto. Quando levada em conta apenas a escolaridade, a reprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.
A INDSAT avalia os índices de satisfação com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. O instituto estuda 16 serviços públicos no município, além de Administração Pública e Câmara Municipal.
Asfalto recebeu 512 pontos e Grau Médio de Satisfação
A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação com os serviços públicos baseando-se em uma metodologia exclusiva de classificação.
Com o cálculo, a pesquisa mostrou que o indsat da Qualidade do Asfalto é de 512 pontos. Por isso, o setor recebeu Grau Médio de Satisfação.
O índice chegou a oscilar entre 523 pontos e 526 pontos nos três primeiros levantamentos do ano passado. No final de 2017, o índice fechou com 476 pontos e Baixo Grau de Satisfação. O número se recuperou no início deste ano e agora encontra-se estabilizado.
A partir desse resultado, a pesquisa concluiu que a Qualidade do Asfalto tem o mesmo índice de satisfação do Transporte Público. Juntos, os serviços estão entre os três piores avaliados no município.
Foto: Reprodução