top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação com a Iluminação Pública melhora pela 4ª vez consecutiva em Guarulhos

2ºTrimestre/2018

Segmento apresentou 4ª melhora consecutiva neste trimestre

Após registrar sua quarta melhora consecutiva, a Iluminação Pública de Guarulhos alcançou seu melhor resultado de toda a série histórica de INDSAT. A pesquisa, realizada no 2º trimestre, apontou que o setor fechou o levantamento com 615 pontos.

Há exatamente um ano, a Iluminação Pública do município havia recebido 578 pontos. A partir de então, o setor apresentou melhora a cada levantamento: 587 pontos no 3º trimestre e 608 pontos no encerramento do de 2017. A Iluminação iniciou o ano com 613 pontos.

Em todos os trimestres analisados, a Iluminação Pública sempre recebeu Grau Médio de Satisfação. Atualmente, o setor é considerado o 4º melhor serviço público prestado de Guarulhos.

O levantamento também apontou que moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade e entrevistados com Ensino Fundamental são os mais satisfeitos com o serviço de Iluminação. Atualmente, a Iluminação Pública é realizada por meio da PPP (Parceria Público-Privada) desde maio deste ano.

Índice de satisfação é calculado a partir de avaliações dos moradores

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Quando questionados sobre o serviço de Iluminação Pública, 51% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 16% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 33%.

Foto: Daniel (via Climatempo)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page