Geração de Empregos tem Baixíssimo Grau de Satisfação em Cosmópolis

29/08/2018

2ºTrimestre/2018

Índice do setor registrou sua terceira queda consecutiva

Mesmo com o alerta feito pela INDSAT em fevereiro deste ano, o cenário da Geração de Empregos não mudou em Cosmópolis. Neste 2º trimestre, o setor recebeu Baixíssimo Grau de Satisfação mais uma vez.

 

No início de 2018, a INDSAT havia apontado que Cosmópolis ocupava a última posição do ranking de Geração de Empregos entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Desde então, os índices de satisfação só pioraram.

 

Neste levantamento, o índice de satisfação com o setor registrou sua terceira queda consecutiva. Durante o 3º trimestre do ano passado, a Geração de Empregos havia recebido 317 pontos. Depois, o número caiu para 309 pontos no fechamento de 2017. O segmento iniciou este ano com 288 pontos.

 

A Geração de Empregos recebe Baixíssimo Grau de Satisfação desde o 1º trimestre do ano passado. Essa classificação é atribuída aos setores que registram menos de 350 pontos.

O levantamento realizado pela INDSAT também apontou o perfil dos entrevistados menos satisfeitos com a Geração de Empregos. A reprovação é maior entre jovens de 16 a 30 anos de idade. Quando levada em conta apenas a escolaridade, a insatisfação é maior entre moradores com Ensino Superior.

A Geração de Empregos foi o único setor de Cosmópolis que recebeu pontuação inferior a 300 pontos. A INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços públicos, além de Administração Pública e Câmara Municipal.

 

Índice de satisfação é calculado a partir de avaliação dos moradores

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia da classificação da INDSAT, baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Geração de Empregos de Cosmópolis recebeu 278 pontos porque registrou apenas 1% de “ótimo” e “bom” e 5% de “regular”. A reprovação foi de 94%.

Trimestralmente, a INDSAT ouve 400 moradores em cada uma das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

66% reprovam o Asfalto em Monte Mor

21/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo