• INDSAT

Transporte Público de Campinas tem 34% de ótimo e bom

2ºTrimestre/2018

O Transporte Público de Campinas registrou 34% de “ótimo” e “bom” neste 2º trimestre. Mais uma vez, o serviço prestado pela EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) conquistou Grau Médio de Satisfação. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

O segmento recebeu 31% de avaliações “regulares” e 35% de “ruim” e “péssimo”. Além do Transporte Público, a INDSAT analisa outros 15 serviços públicos em Campinas.

A pesquisa apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o Transporte Público de Campinas. Ao dividi-los de acordo com a faixa etária, moradores com idades entre 31 e 50 anos de idade são os mais satisfeitos. Quando levada em conta apenas a escolaridade, a aprovação do Transporte é maior entre campineiros com Ensino Fundamental.

Índice de satisfação é de 567 pontos; entenda

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os levantamentos são realizados a cada três meses.

A partir do cálculo, a INDSAT constatou que o Transporte Público recebeu 567 pontos. O número cresceu pela segunda vez consecutiva em relação aos trimestres anteriores.

No 1º trimestre do ano passado, o índice era de de 541 pontos, mas caiu para 508 pontos no 2º trimestre de 2017. O índice se fechou em 525 pontos no encerramento de 2017. O indsat do segmento cresceu para 547 pontos no início deste ano.

Foto: Divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg