Abastecimento é o 2º melhor serviço prestado em Capivari
2ºTrimestre/2018
Setor recebeu Alto Grau de Satisfação no 2º trimestre do ano
Em pesquisa realizada no 2º trimestre deste ano, a INDSAT apontou que o Abastecimento de Água é considerado o 2º melhor serviço público prestado em Capivari. A conclusão é feita a partir das avaliações feitas por 400 moradores no município.
O Abastecimento de Água registrou 788 pontos e, por isso, perde apenas para a Coleta de Lixo, segmento já mencionado neste trimestre pela INDSAT. O instituto calcula o índice de satisfação de 16 serviços públicos prestados em Capivari.
Desde quando o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT, o Abastecimento de Água de Capivari apresentou duas evoluções seguidas, sempre com Alto Grau de Satisfação.
O serviço prestado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) havia fechado o ano passado com 772 pontos. No levantamento seguinte, o índice atingiu 781 pontos.
Para conquistar Alto Grau de Satisfação, o segmento precisa somar entre 650 e 799 pontos de acordo com a metodologia estabelecida pela INDSAT. Ao atingir 800 pontos, o setor recebe Grau de Excelência, maior classificação atribuída pelo instituto.
Neste trimestre, o levantamento também apresentou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o serviço. Moradores com mais de 50 anos de idade foram os que mais aprovaram o Abastecimento. Quando analisada apenas a escolaridade, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Médio.
87% dizem que o Abastecimento é “ótimo” ou “bom”
Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Quando questionados sobre o serviço de Abastecimento de Água em Capivari, 87% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 11% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 2%. O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.
Foto: SAAE (divulgação)