top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento é o melhor serviço avaliado em São José dos Campos

2ºTrimestre/2018

O Abastecimento de Água de São José dos Campos é considerado o melhor serviço público prestado no município. No 2º trimestre deste ano, o serviço prestado pela Sabesp recebeu Alto Grau de Satisfação e 785 pontos pela metodologia da INDSAT.

Ao longo da série histórica da INDSAT, o Abastecimento de Água sempre recebeu Alto Grau de Satisfação. No 1º trimestre do ano passado, o serviço registrou 775 pontos. O índice caiu para 753 pontos no período seguinte e permaneceu estabilizado até o início de 2018. Agora, a pontuação é a maior já registrada.

O levantamento também mostrou o perfil dos joseenses mais satisfeitos com o serviço de Abastecimento. Entrevistados que possuem mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o setor. Quando analisada apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Os altos índices registrados são reflexo de trabalhos realizados pela gestão municipal e a Sabesp. Atualmente, a população de São José dos Campos é abastecida por três sistemas de tratamento: Central, São Francisco Xavier e Produção Subterrânea. Juntos, os sistemas têm capacidade de 2.622,8 litros por segundo.

Índice é calculado a partir da avaliação de moradores

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma

metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Quando questionados sobre a área cultural de Itatiba, 86% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 12% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 2%.

Trimestralmente, a INDSAT realiza pesquisas domiciliares nas 10 maiores cidades do Estado, com margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foto: Prefeitura de São José dos Campos (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page