top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Gertrudes mantém liderança em Educação Pública

2ºTrimestre/2018

Setor analisado já havia conquistado a melhor posição do ranking nos últimos levantamentos

Mais uma vez, a cidade de Santa Gertrudes fechou o trimestre na 1ª colocação do ranking de Educação Pública Municipal entre 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. A pesquisa realizada pela INDSAT apontou que o setor recebeu Alto Grau de Satisfação.

A área conquistou 745 pontos e apresentou sua segunda melhora consecutiva no atual levantamento. Quando a região passou a fazer parte da cobertura da INDSAT, no final de 2017, a Educação de Santa Gertrudes registrou 726 pontos. No trimestre seguinte, o índice chegou a 739 pontos. O município sempre se manteve na liderança do ranking.

O índice de satisfação é maior entre moradores que têm mais de 50 anos de idade. Foram ouvidos 400 entrevistados na cidade.

Em entrevista exclusiva à INDSAT, a secretária de Educação Iara Lopes do Santos destacou a importância do trabalho coletivo na área. “Ficamos muito felizes com a posição no ranking porque mostra o esforço de professores, coordenadores, funcionários e também da Administração Pública.”

A secretária disse que, em maio, a Prefeitura realizou a distribuição de uniformes escolares para toda a rede municipal. Segundo ela, 4.300 alunos foram beneficiados. Os alunos das creches receberam agasalhos completos, incluindo tênis.

Ao ser questionada sobre os investimentos futuros, a secretária declarou que, neste ano, o foco é melhorar a estrutura física das escolas. “Estamos fazendo manutenções nos prédios e pinturas nos espaços. Queremos entregar ainda em 2018 mais uma reforma completa em uma das EMEIs, reparando os pisos e a parte elétrica”, explicou. Iara disse também que a Prefeitura está investindo na modernização dos laboratórios de informática.

Índice é calculado a partir da avaliação de moradores

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Ao todo, 70% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 25% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 5%.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page