Iluminação de Ribeirão Preto tem 57% de ótimo e bom
2ºTrimestre/2018
Setor é de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz)
A Iluminação Pública da cidade de Ribeirão Preto recebeu 57% de “ótimo” e “bom” neste 2º trimestre. A pesquisa, realizada pela INDSAT, apontou que 25% dos entrevistados consideraram o segmento “regular” e 18% disseram que é “ruim” ou “péssimo”.
O levantamento revelou que entrevistados de 31 a 50 anos de idade são os que mais aprovam a Iluminação Pública de Ribeirão. Quando levada em conta a escolaridade, a Indsat mostrou que a aprovação é maior entre moradores com Ensino Fundamental.
O serviço de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) é considerado o 4º melhor do município. Para chegar a essa classificação, a INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 setores em Ribeirão Preto.
Índice de satisfação é calculado a partir de dados coletados
Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A INDSAT calcula o índice de satisfação, que pode chegar a mil pontos. A Iluminação Pública de Ribeirão Preto fechou o trimestre com 663 pontos e Alto Grau de Satisfação.
De forma geral, o índice encontra-se estabilizado desde o 1º trimestre de 2017. Durante o ano passado, a pontuação variou entre 651 pontos e 668 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. No início de 2018, o índice chegou a 685 pontos.
Foto: USP Ribeirão Preto