Governo de Vicensotti em Artur Nogueira tem Alto Grau de Satisfação em 12 setores

21/08/2018

2ºTrimestre/2018

É voz corrente na gestão pública que os primeiros 12 meses de um governo são os mais difíceis. O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), que o diga. Não foi nada fácil: rompimento com a vice-prefeita Zezé da Saúde, exoneração de secretários, saída do PSDB, queda de satisfação em diversos segmentos analisados pela Indsat e entre outros fatores que impediam o desencadear da Administração.

 

Mas sabe aquela máxima de “levante, sacode a poeira e dá a volta por cima”? O ano de 2018 pode estar dividindo a história de Artur Nogueira e do atual governo. No último levantamento realizado pela INDSAT no segundo trimestre deste ano, a administração de Vicensotti apresentou Alto Grau de Satisfação em 12 setores públicos dos 16 avaliados pela Indsat, um retrato inverso ao apresentado no final do ano passado, quando havia registrado queda em 14 serviços públicos e seu governo posicionava-se com Baixo Grau de Satisfação, com 494 pontos em 1 mil possíveis.

 

Veja como foram os setores:

 

Educação retorna a Alto Grau de Satisfação

 

A Educação Pública apresentou boa evolução e retornou ao patamar de Alto Grau de Satisfação, o mesmo que manteve durante todo o ano de 2017. Hoje, o setor possui 665 pontos no ranking Indsat.

 

Aumenta índice de satisfação da Merenda Escolar

 

O segmento de Merenda Escolar apresentou grande evolução no ranking Indsat, saltando de 663 para 739 pontos e se tornando no terceiro setor mais bem avaliado no município com Alto Grau de Satisfação. Era apenas o sétimo no início do ano.

 

Saúde melhora e se mantém em Grau Médio

 

Um dos setores com o maior nível de insatisfação nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas, a Saúde Pública de Artur Nogueira manteve-se neste segundo trimestre com Grau Médio de Satisfação e 548 pontos. Este é segundo melhor resultado do setor em toda série histórica da INDSAT.

 

Segurança Pública e Guarda Municipal registram evolução

 

O setor de Segurança Pública e a Guarda Municipal apresentaram boa evolução nos números. A Guarda fechou o segundo trimestre com 703 pontos e Alto Grau de Satisfação e a Segurança com 627 pontos e Grau Médio de Satisfação.

Transporte Público alcança seu melhor resultado

 

O setor de Transporte Público alcançou seu melhor resultado desde o início do governo de Vicensotti. Com 691 pontos, o segmento obteve Grau Médio de Satisfação.

 

Limpeza Pública tem elevado crescimento

 

A Limpeza Pública foi um dos setores públicos que apresentou uma das maiores evoluções em seus índices entre os 16 setores avaliados em Artur Nogueira. Dos 551 pontos obtidos no primeiro trimestre de 2018, o segmento saltou para 662 pontos e obteve Alto Grau de Satisfação.

Coleta de Lixo aproxima-se do Grau de Excelência

 

Bem próximo de alcançar o Grau de Excelência, a Coleta de Lixo, que hoje é o setor melhor avaliado do município, alcançou 784 pontos no ranking Indsat e fechou o trimestre com Alto Grau de Satisfação.

 

Qualidade da Água e Abastecimento estão estáveis. Iluminação também

 

Os segmentos de Qualidade da Água e Abastecimento estabilizaram-se neste último trimestre. Ambos possuem Alto Grau de Satisfação. O Abastecimento figura como o segundo melhor setor público em satisfação do município com 743 pontos. A Qualidade da Água aparece em oitavo com 678 pontos.

 

Outro setor que se manteve com o índice estabilizado foi a Iluminação Pública, com 731 pontos e Alto Grau de Satisfação.

 

Trânsito enfrenta pequena queda

 

O Trânsito registrou pequena queda em seu índice de satisfação, mas mantém-se com Alto Grau de Satisfação com 639 pontos.

 

Demais setores

 

A Cultura saltou de 602 para 655 pontos e retorna ao nível de Alto Grau de Satisfação, posição que perdeu no terceiro trimestre do ano passado.

 

Já o Asfalto registrou forte crescimento saltando de 552 para 650 pontos, pontuação mínima para figurar entre os serviços com Alto Grau de Satisfação prestados no município.

A Geração de Empregos é o único segmento com Baixo Grau de Satisfação do atual governo. O setor, no entanto, é o pior avaliado em praticamente todos os municípios da Região Metropolitana de Campinas. Em Artur Nogueira, o segmento obteve 382 pontos.

 

Já a satisfação com a Qualidade de Vida oferecida pelo município evoluiu e se manteve com Alto Grau de Satisfação e 683 pontos no ranking Indsat.

 

Foto: Prefeitura de Artur Nogueira

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo