Satisfação com a Limpeza Pública cresce em Osasco

14/08/2018

2ºTrimestre/2018

A satisfação com a Limpeza Pública voltou a crescer em Osasco. O serviço prestado pela Divisão de Limpeza Urbana (DLU) recebeu 609 pontos neste 2º trimestre e fechou o levantamento com Grau Médio de Satisfação. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

A cidade, que era apenas a 7ª colocada no ranking das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, passou a ocupar a 4ª posição no atual levantamento. A pontuação final é calculada a partir de critérios estabelecidos.

Além da Limpeza Pública, a INDSAT avalia os índices de satisfação de outros 15 serviços em Osasco, com Saúde, Educação, Transporte e Segurança, por exemplo.

 

Com os índices finais, o levantamento permite apontar quais são os melhores serviços públicos de Osasco. No 1º trimestre deste ano, a Limpeza Pública era considerada o 8º melhor setor do município. Agora, o segmento já é o 6º melhor.

 

A pesquisa também mostra o perfil dos entrevistados mais satisfeitos a Limpeza, de acordo com faixa etária, escolaridade e sexo. O índice de aprovação é maior entre osasquenses de 16 a 30 anos de idade. Quando analisada apenas a escolaridade, entrevistados com Ensino Superior são os mais satisfeitos.

 

No final do ano passado, a Limpeza de Osasco chegou a conquistar Alto Grau de Satisfação. O índice apresentou leve queda no 1º trimestre de 2018, mas voltou a crescer neste levantamento.

 

75% avaliam a Limpeza de forma positiva

 

A INDSAT calcula o índice de satisfação a partir de avaliações como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Osasco a cada três meses.

 

Para 37% dos entrevistados, a Limpeza Pública está “ótima” ou “boa”. Avaliações regulares fecharam com 38%, enquanto a reprovação foi de 25%. Além de Osasco, a INDSAT realiza pesquisas nas outras nove maiores cidades do Estado.

 

 

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