Jaguariúna é vice-líder em Qualidade de Vida entre as 15 maiores da RMC

08/08/2018

2ºTrimestre/2018

 

Jaguariúna iniciou o ano com 728 pontos em Qualidade de Vida. A pontuação é calculada a partir de critérios estabelecidos pela Indsat. A pesquisa realizada durante o 2º trimestre apontou que o segmento tem Alto Grau de Satisfação e está na 2ª posição no ranking da Região Metropolitana de Campinas.

 

Para 62% dos entrevistados, a Qualidade de Vida em Jaguariúna é “ótima” ou “boa”. Trinta e três por cento responderam que o bem-estar na cidade é “regular” e apenas 5% avaliaram a Qualidade de Vida de forma negativa.

Apesar de ser avaliada separadamente, a Qualidade de Vida é um reflexo dos outros setores analisados pela Indsat. Isso porque Jaguariúna recebeu Alto Grau de Satisfação em outros 12 segmentos. 

 

Em Jaguariúna, a Qualidade de Vida registra índices superiores a 700 pontos desde o 1º trimestre de 2017. As pontuações oscilaram entre 735, 725, 743 e 740 no ano passado. Já no início deste ano, o número chegou a 745 pontos.

Foram ouvidos 400 entrevistados na cidade. Além da Qualidade de Vida, a Indsat analisa serviços públicos como Transporte, Saúde, Educação, Segurança e Coleta de Lixo. Ao todo, são 16 setores pesquisados, além de Administração Pública e Câmara Municipal.

 

O levantamento também apontou quais moradores são os mais satisfeitos com a Qualidade de Vida em Jaguariúna, a partir do perfil dos entrevistados. A aprovação é maior entre os mais jovens, ou seja, moradores de 16 a 30 anos de idade. Quando analisada apenas a escolaridade, entrevistados Ensino Superior são os mais satisfeitos.

 

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo