Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em Capivari
2ºTrimestre/2018
Índice de satisfação com o serviço prestado pela Eppo Ambiental cresceu mais uma vez neste trimestre
Foto: Eppo Ambiental
O índice de satisfação com a Coleta de Lixo cresceu mais uma vez em Capivari. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat durante o 2º trimestre deste ano. Como resultado, o serviço prestado pela Eppo Ambiental conquistou Alto Grau de Satisfação. O resultado do levantamento é obtido a partir da avaliação de 400 entrevistados.
Do total de moradores, 85% consideram a Coleta de Lixo “ótima” ou “boa” e 11% a classificam como “regular”. A reprovação foi de 4%. A partir dessas informações, a Indsat estabelece critérios específicos para calcular o índice de satisfação de cada serviço público. Nesse caso, a Coleta fechou o trimestre com 789 pontos.
A Indsat realiza pesquisas em 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba desde o final do ano passado. A cada levantamento, o índice de satisfação com a Coleta de Lixo apresenta evolução. A pontuação cresceu em 12 pontos do 4º trimestre de 2017 para o 1º trimestre de 2018 e apresentou mais uma melhora no levantamento atual. O setor sempre conquistou Alto Grau de Satisfação.
A pesquisa também segmenta o perfil dos moradores entrevistados, o que permite ilustrar quais deles são os mais satisfeitos com o serviço prestado em Capivari. A Coleta teria 90% de “ótimo” e “bom” se fosse avaliada apenas por moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade. Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.
Além da Coleta, a Indsat também analisa o Transporte Público, a Guarda Municipal, a Educação Pública Municipal e outros 12 setores no município. A Coleta de Lixo é considerada o melhor serviço público prestado em Capivari, de acordo com as avaliações feitas pelos entrevistados.