Campinas tem o melhor Abastecimento de Água entre as 10 maiores do Estado

03/08/2018

2º trimestre/2018

 

Serviço prestado pela Sanasa está próximo ao Grau de Excelência

Foto: Sanasa

 

Campinas permanece na liderança do ranking de Abastecimento de Água entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Mesmo durante o período de estiagem, o serviço prestado pela Sanasa recebeu Alto Grau de Satisfação. A pesquisa foi realizada pela Indsat durante o 2º trimestre.

 

A cidade ficou sem ver chuva durante 71 dias, já que a última precipitação havia ocorrido em 20 de maio. Mesmo assim, a Sanasa já havia declarado que Campinas não correria risco de enfrentar problemas no Abastecimento de Água.

 

Como resultado, os índices de satisfação com o serviço cresceram mais uma vez. O levantamento feito com 400 entrevistados apontou que 65% dos campineiros consideram o Abastecimento de Água “ótimo” ou “bom”. Outros 7% responderam que o serviço é “regular”. A reprovação foi de 1%.

Com esses dados, a Indsat faz um cálculo trimestral. A partir de critérios estabelecidos, o índice de satisfação com o Abastecimento é de 795 pontos. Essa pontuação cresce pela segunda vez consecutiva.

 

O Abastecimento de Água sempre recebeu Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da Indsat. Se o índice continuar evoluindo e chegar a 800 pontos, Campinas pode conquistar Grau de Excelência nos próximos levantamentos.

 

No 2º trimestre do ano passado, o serviço registrou 749 pontos. O número cresceu para 767 pontos na pesquisa seguinte. O Abastecimento fechou o último levantamento do ano com 744 pontos, mas a satisfação voltou a crescer no início deste ano.

O estudo também organiza os índices de satisfação de acordo com o perfil dos entrevistados. O Abastecimento é aprovado principalmente por campineiros com mais de 50 anos de idade. Quando analisada somente a escolaridade, moradores com Ensino Superior são os mais satisfeitos.

Nas pesquisas da Indsat, Campinas aparece em duas categorias diferentes. A cidade é incluída tanto no grupo das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo quanto nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas.

 

Em 2017, Campinas inaugurou cinco reservatórios de água: João Erbolato, São Vicente, 31 de Março, e Nova Europa. Juntos, os novos reservatórios têm capacidade para conservar mais de 13 milhões de litros de água, beneficiando cerca de 167 mil pessoas.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo