Iluminação Pública de Hortolândia tem 80% de “ótimo” e “bom”
2º trimestre/2018
Foto: divulgação (Prefeitura de Hortolândia)
Hortolândia permanece apresentando bons resultados em Iluminação Pública. Dessa vez, o serviço prestado fechou o 2º trimestre com 80% de “ótimo” e “bom”, 15% de “regular” e apenas 3% de “ruim” e péssimo”. A pesquisa foi realizada pela Indsat e ouviu 400 entrevistados.
Os índices de satisfação com o serviço realizado por meio da PPP (Parceria Público-Privada) sempre foram considerados altos. Neste trimestre, o número foi de 766. A Indsat realiza pesquisas trimestrais em Hortolândia. Desde o início do ano passado, a menor pontuação registrada foi de 741 pontos.
A Indsat havia apontado que Hortolândia já era a 2ª colocada no último levantamento. Agora, a cidade comandada pelo prefeito Angelo Perugini (PDT) aparece na 4ª colocação do ranking geral, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Neste trimestre, a Iluminação Pública conseguiu Alto Grau de Satisfação mais uma vez e já é considerada o 3º melhor serviço público prestado no município. A Indsat avalia os índices de outros 15 segmentos em Hortolândia.
Para Carlos Prataviera Junior, secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, a iluminação pública está diretamente ligada à segurança da população.
Além da substituição das lâmpadas atuais pelas de LED, a cidade pretende instalar câmeras e sensores de alerta contra incêndio nos postes. Atualmente, há mais de 21.600 pontos de iluminação em Hortolândia.