Rio Claro tem a pior Segurança do Aglomerado Urbano Piracicaba

31/07/2018

2º trimestre/2018

 Foto: Imprensa Prefeitura Rio Claro

 

Ao tomar posse, em janeiro de 2017, o prefeito Juninho da Padaria (DEM) declarou que reforçar a segurança nas ruas de Rio Claro era uma das prioridades em sua gestão. A meta, no entanto, está longe de ser cumprida, já que a sensação de segurança dos rio-clarenses é considerada a pior do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

A pesquisa foi realizada no 2º trimestre deste ano. A partir de avaliações feitas por 400 moradores em cada uma das 12 cidades selecionadas, a Indsat calcula trimestralmente os índices de satisfação.

 

Para 24% dos entrevistados, a Segurança Pública está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” foram de 29%, enquanto 47% dos entrevistados reprovaram o setor.

 

Com esses dados, a Indsat constatou que o índice de satisfação com essa área em Rio Claro é de 506 pontos. A área tem Grau Médio de Satisfação pelos critérios do instituto.

Jovens de 16 a 30 anos de idade são os que mais reprovam a Segurança Pública de Rio Claro. Quando analisada a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Médio são os mais insatisfeitos.

Apesar de registrar queda nos índices de criminalidade em relação ao ano passado, Rio Claro ainda é a última colocada no ranking das 12 cidades selecionadas na região.

 

A cidade conquistou Grau Médio de Satisfação em Segurança Pública pela primeira vez neste trimestre. Até então, o segmento havia registrado apenas índices abaixo de 497 pontos.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo