top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São José dos Campos tem a melhor Qualidade de Vida entre as 10 maiores do Estado

2ºTrimestre/2018

Foto: Prefeitura de São José dos Campos

São José dos Campos está em 1º lugar no ranking de Qualidade de Vida entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa realizada pela Indsat no 2º trimestre deste ano apontou que a cidade recebeu Alto Grau de Satisfação nesse segmento.

Para 50% dos entrevistados, a Qualidade de Vida na cidade é “ótima” ou “boa”. Outros 39% classificaram o bem-estar de São José como “regular”. A reprovação foi de 11%. O levantamento ouviu 400 pessoas no município.

Nas pesquisas trimestrais da Indsat, São José dos Campos sempre conquistou Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida. Essa classificação é atribuída aos segmentos que registram mais de 650 pontos. Neste 2º trimestre, a cidade recebeu 675 pontos.

No último levantamento, São José havia recebido 695 pontos. Do começo de 2017 para cá, o menor índice obtido foi registrado há exatamente um ano, quando a Qualidade de Vida recebeu 667 pontos. Mesmo assim, o índice do segmento tinha folga suficiente para não se enquadrar em Grau Médio de Satisfação.

Moradores mais jovens, que têm entre 16 e 30 anos de idade, são considerados os mais satisfeitos com a Qualidade de Vida no município. Quando levada em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Médio. Ao analisar homens e mulheres, eles são os mais satisfeitos.

Segundo as estimativas do IBGE (Índice Brasileiro de Geografia e Estatística), São José dos Campos tem hoje pouco mais de 700 mil habitantes.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade atualmente comandada pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) é de 0,807, em uma escala que vai de 0 a 1. Essa pontuação é considerada Muito Alta.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page