top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com Alto Grau de Satisfação, Merenda de Itatiba é uma das melhores da RMC

2º trimestre/2018

Fonte: Secretária de Educação de Itatiba

Desde quando a Merenda Escolar foi incluída nas pesquisas da Indsat, Itatiba conquistou apenas Alto Grau de Satisfação no segmento. A cidade está entre as melhores colocações do ranking da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O levantamento, realizada no 2º trimestre deste ano, mostrou que a Merenda recebeu 722 pontos pelos critérios da Indsat. A alimentação oferecida nas escolas do município foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 65% dos entrevistados, enquanto 27% responderam que a merenda está “regular”. A reprovação foi de apenas 8%. A pesquisa ouviu 400 entrevistados.

O mais recente levantamento também apresentou o perfil dos moradores mais satisfeitos com o serviço. O instituto segmenta os entrevistados de acordo com a faixa etária, sexo e escolaridade. A aprovação é maior entre moradores de 16 a 30 anos de idade e entre itatibenses que têm Ensino Médio.

Desde o início de 2017, o índice de satisfação com a Merenda Escolar oscila entre 705 e 747 pontos. O maior índice foi registrado no 3º trimestre do ano passado, enquanto a menor pontuação no fechamento de 2017. Agora, o índice de satisfação está estabilizado em Alto Grau de Satisfação, o que coloca Itatiba como a 4ª melhor Merenda da RMC.

Em entrevista exclusiva concedida à Indsat, o secretário de Educação de Itatiba, Anderson Sanfins, disse que os bons índices de satisfação com a Merenda são reflexo de um cardápio balanceado, disponibilizado semanalmente aos pais dos alunos.

A Secretaria de Educação oferece Merenda Escolar para aproximadamente 20 mil alunos em Itatiba, incluindo escolas estaduais e ETECs. “Só nas escolas municipais, 15.981 estudantes são atendidos todos os dias”, explicou o secretário.

A Merenda Escolar de Itatiba recebe acompanhamento nutricional exigido pelas normas federais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Na creche, as 1.988 crianças do Ensino Integral contam com cinco refeições diárias, incluindo café da manhã, colação (suco matinal), almoço, lanche da tarde e jantar”, acrescentou o secretário.

A empresa responsável pelo fornecimento da Merenda Escolar em Itatiba é a RC Nutry, que oferece mão-de-obra qualificada para a preparação da alimentação que chega às crianças.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page