Administração de Dr. Orestes em Valinhos é a pior da RMC

18/07/2018

2º trimestre/2018

A pergunta é simples: “Como você avalia a Administração do prefeito de sua cidade”? Para a resposta, são cinco opções: “ótima, boa, regular, ruim ou péssima”. Em Valinhos, no entanto, poderia até haver uma sexta opção: “de mal a pior”.

 

Este é o retrato do médico Dr. Orestes (PSB) à frente da Prefeitura de Valinhos. A cada levantamento da Indsat, piores são os números de satisfação de seu governo.

 

No último estudo realizado no segundo trimestres deste ano, a administração do Dr. Orestes alcançou a expressiva marca de 72% de ruim e péssimo. É o pior resultado para um governante em Valinhos desde que teve início a série histórica da Indsat, no último trimestre de 2016.

Das 400 pessoas ouvidas pela Indsat, apenas 8% avaliaram o seu governo como ótimo e bom e 20% como regular. Com esses números, Dr. Orestes obteve 367 pontos no ranking Indsat, o que lhe confere Baixo Grau de Satisfação.

 

E o que é pior: Orestes está apenas 17 pontos de atingir o nível de Baixíssimo Grau de Satisfação, resultado nunca antes obtido por nenhum outro governo na RMC.

 

A título de comparação, o ex-prefeito Clayton Machado (PSDB) entregou a Prefeitura ao Dr. Orestes com 25% de ótimo e bom, 44% de regular e 31% de ruim e péssimo. À época, Clayton havia obtido com seu governo Médio Grau de Satisfação no ranking Indsat.

Para construção do ranking de satisfação, a Indsat realiza pesquisas domiciliares nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas. São 400 entrevistas por cidade, o que perfaz um total de 6 mil entrevistas em toda RMC.

 

A partir de uma escala atributiva de pontos baseada nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, é elaborado o ranking de satisfação das Administrações e Câmara Municipais e de outros 16 serviços públicos prestados no município.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Capivari tem Alto Grau de Satisfação

04/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo