top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Felício Ramuth lidera o ranking do prefeito “mais honesto” das 10 maiores cidades do Estado

2º trimestre/2018

“Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade”. A frase é de William Shakespeare, talvez um dos maiores escritores do idioma inglês, mas com certeza o mais influente dramaturgo do mundo. A sua influência, no entanto, pouco respingou na política, principalmente a brasileira. Ser honesto e político hoje no Brasil é quase um comportamento paradoxal. Para muitos, uma utopia. Portanto, conseguir ser visto pelos moradores de sua cidade como um político honesto é, para qualquer prefeito, um grande desafio.

Por esta razão, a Indsat também mede a percepção da população paulista em relação a aspectos emocionais e racionais dos governantes dos 36 municípios que acompanha trimestralmente. Para composição do Perfil do Prefeito, são analisadas as características de “Honestidade”, “Simpatia”, “Inteligência” e “Proximidade do Povo”.

Seguindo a análise proposta por Shakespeare, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), estaria deixando hoje a maior herança ao povo de sua cidade entre os governantes dos 10 maiores municípios do Estado.

É que Ramuth obteve a maior pontuação do ranking da honestidade da Indsat, tornando-se o político “mais honesto” entre os prefeitos das 10 maiores cidades do Estado. O tucano alcançou a liderança no último levantamento realizado pela INDSAT, no segundo trimestre deste ano.

Ramuth vem crescendo gradativamente, desde o ano passado, em busca da liderança. Havia encerrado o ano de 2017 na quinta colocação. No primeiro trimestre de 2018, no entanto, já era o vice líder.

Para composição do ranking, a Indsat ouviu 4 mil pessoas em 10 cidades. São 400 entrevistas por município. Pela primeira vez, os cinco primeiros lugares são ocupados por políticos filiados ao PSDB.

É importante ressaltar que o ranking é resultado da percepção da população em relação ao político pesquisado. O entrevistado atribui notas conforme o grau de honestidade que ele observa do prefeito de sua cidade. A Indsat não faz levantamento do histórico político de cada governante e tampouco de processos e ações que ele enfrenta na Justiça. Os resultados são exclusivamente baseados na opinião dos moradores, maiores de 16 anos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page