Ribeirão Preto e Campinas dividem liderança em Qualidade da Água

13/07/2018

Serviços prestados pelas empresas Daerp e Sanasa são considerados os melhores entre 10 cidades analisadas

Foto: Comunicação Daerp

 

Ribeirão Preto iniciou o ano dividindo a liderança do ranking de Qualidade da Água. A cidade ocupa a 1ª colocação do segmento ao lado de  Campinas, já que ambas conseguiram 751 pontos. Os levantamentos foram realizados pela Indsat durante o 1º trimestre deste ano.

 

Foram entrevistados 400 moradores em cada um dos municípios. Ao todo, 78% dos ribeirão-pretanos disseram que a Qualidade da Água está “ótima” ou “boa”, enquanto 15% responderam que o serviço está “regular”. A reprovação foi de apenas 7%.

Com essas avaliações, a Indsat apontou que a Qualidade da Água de Ribeirão recebeu Alto Grau de Satisfação. O levantamento também apontou que entrevistados com Ensino Superior são os mais satisfeitos com o serviço realizado pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

 

As pontuações com a Qualidade da Água, que hoje é considerada o melhor serviço prestado na cidade, encontram-se praticamente estabilizadas desde o início de 2017. Os índices pouco variaram e o segmento chegou a fechar o ano passado com 735 pontos.

 

Em janeiro, a Prefeitura de Ribeirão apresentou o Mutirão Viva Água Vida, cujo objetivo é diminuir o número de vazamentos e tempo de espera para realização dos serviços na cidade. O Daerp traçou a meta de reparar 1,7 mil vazamentos pendentes em 30 dias.

 

Reprovação com Qualidade da Água é menor em Campinas

 

Campinas registrou índices de “ruim” e “péssimo” menores do que Ribeirão Preto. Como a Indsat leva em conta todas as avaliações, as cidades ficaram empatadas porque Ribeirão recebeu mais avaliações “ótimas”.

 

Ao todo, 84% dos campineiros avaliaram o segmento como “ótima” ou “boa”, 11% disseram que está “regular e 5% responderam que a Qualidade da Água está “ruim” ou “péssima”. Assim como Ribeirão, os índices em Campinas estão estabilizados desde o ano passado.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo