Transporte Público de Guarulhos tem Baixo Grau de Satisfação
57% dos entrevistados reprovaram os ônibus da cidade
Foto: Secretaria de Trânsito de Guarulhos
Guarulhos começou 2018 com Baixo Grau de Satisfação em Transporte Público. O levantamento realizado no 1º trimestre do ano mostrou que 57% dos moradores reprovam os ônibus do município.
Do total, 16% disseram que o serviço é “ótimo” ou “bom” e 27% responderam que está “regular”. O Transporte Público de Guarulhos registrou 442 pontos a partir dos critérios Indsat.
Nos dois primeiros levantamentos realizados em 2017, o segmento analisado já havia conquistado Baixo Grau de Satisfação. Como o índice melhorou no 3º trimestre, o Transporte Público de Guarulhos chegou a conseguir 507 pontos.
A melhora, no entanto, não durou muito. Já no final do ano passado, os índices de satisfação com os ônibus de Guarulhos caíram e o Transporte Público fechou o ano com 488 pontos. Agora, a pontuação está ainda menor.
Em janeiro, uma medida tomada pelo prefeito gerou reclamações na cidade. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, determinou um aumento de 3% na passagem de ônibus. O valor, que antes era de R$4,15, subiu para R$4,30 para usuários do Bilhete Único e para R$4,70 para quem usa vale-transporte ou paga em dinheiro.
Em abril, a Indsat já havia apontado que a gestão do prefeito Guti (PSB) recebeu o menor índice de satisfação já registrado: 440 pontos. Assim como o Transporte, a Administração Pública guarulhense recebeu Baixo Grau de Satisfação.