top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

93% aprovam Abastecimento de Água em Ribeirão Preto

Serviço prestado pelo Daerp recebeu Alto Grau de Satisfação

Foto: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

O serviço realizado pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) iniciou o ano com 93% de aprovação. O levantamento, realizado pela Indsat durante o 1º trimestre de 2018, mostrou que Ribeirão Preto conquistou Alto Grau de Satisfação em Abastecimento de Água.

Ao todo, 78% dos entrevistados disseram que o serviço está “ótimo” ou “bom” e 15% classificaram-o como “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 7%. De acordo com os critérios Indsat, o Abastecimento de Água recebeu 751 pontos.

No 1º trimestre do ano passado, Ribeirão Preto havia registrado 724 pontos. O índice praticamente se estabilizou nos levantamento seguintes, mas o número cresceu já no início de 2018. O serviço sempre conquistou Alto Grau de Satisfação.

O levantamento também apontou o perfil dos moradores mais satisfeitos. O serviço foi aprovado por 97% dos entrevistados que possuem mais de 50 anos de idade, por exemplo. Quando levada em conta a escolaridade, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Fundamental.

De acordo com dados divulgados pelo Daerp, 96,3% dos domicílios de Ribeirão Preto contam com saneamento básico. Segundo análise do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem o maior percentual de saneamento básico entre cidades com mais de 500 mil habitantes do Estado de São Paulo.

Durante o ano passado, a autarquia implantou 34 quilômetros de rede de esgoto e construiu cinco novos poços, além de substituir redes de esgoto em cinco bairros.

Ainda em 2018, Ribeirão Preto receberá 22 quilômetros de redes antigas nos Campos Elíseos, Jardim Recreio e Jardim São Luís. Só no setor de abastecimento de água, o Daerp pretende investir R$48,2 milhões.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page