Coleta de Lixo é aprovada por 84% em São Paulo

19/06/2018

Serviço prestado recebeu Alto Grau de Satisfação

Foto: Luiz Guadagnoli/SECOM

 

O serviço realizado pelas empresas Ecourbis e Loga é aprovado por 84% dos paulistanos. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat durante o 1º trimestre deste ano. A Coleta de Lixo de São Paulo recebeu novamente Alto Grau de Satisfação.

 

Ao todo, 56% dos moradores disseram que o setor está “ótimo” ou “bom” e 28% classificaram-o como “regular”. A reprovação foi de 16%. A partir dos critérios Indsat, a Coleta de Lixo conquistou 665 pontos. A pesquisa ouviu 400 entrevistados.

 

 

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, a cidade gera aproximadamente 18 mil toneladas de lixo todos os dias. Cerca de 10 mil toneladas de resíduos domiciliares são coletados pelas empresas responsáveis, além da coleta seletiva e hospitalar.

 

No 1º trimestre do ano passado, o índice de satisfação com a Coleta de Lixo chegava a 712 pontos pelos cálculos da Indsat. O número caiu mais duas vezes nos levantamentos seguintes e voltou a registrar melhores pontuações no 4º trimestre do ano passado. Em relação a essa último levantamento, no entanto, o índice de satisfação com o serviço analisado caiu.

 

O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Coleta de Lixo de São Paulo. Jovens de 16 a 30 anos de idade são os que mais aprovam o serviço. Quando levada em conta a escolaridade, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Médio.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo