Hortolândia mantém 3ª colocação em ranking de Merenda

18/06/2018

Serviço prestado pela Vivo Sabor foi aprovado por 67% dos entrevistados

Foto: Prefeitura Municipal de Hortolândia

 

Hortolândia conseguiu manter o índice de Merenda Escolar e continua sendo a 3ª melhor no segmento. Os dados foram coletados durante o 1º trimestre deste ano. O serviço é prestado pela Vivo Sabor e obteve Alto Grau de Satisfação no ranking Indsat.

 

Ao todo, 67% dos moradores avaliaram a alimentação oferecida nas escolas municipais como “ótima” ou “boa”. Outros 22% classificaram a Merenda como “regular”, enquanto 9% avaliaram-a de forma negativa. Foram ouvidos 400 entrevistados.

A partir de critérios estabelecidos, a Indsat apontou que a Merenda Escolar recebeu 735 pontos. No início de 2017, o município havia conquistado 671 pontos. No trimestre seguinte, o número se estabilizou. O índice caiu para 649 no 3º trimestre e a Merenda recebeu Grau Médio de Satisfação.

 

No 4º trimestre do ano passado, quando a cidade voltou a ter Alto Grau de Satisfação, esse número era de 729 pontos. Naquele momento, Hortolândia deixou de ser a 10ª colocada no ranking para ocupar o 3º lugar. Agora, o índice está praticamente estabilizado.

A Prefeitura de Hortolândia passou a oferecer alimentação especial para alunos com restrições alimentares em outubro do ano passado. Ao apresentar laudo médico, crianças diabéticas, alérgicas, celíacas e com intolerância ao leite comum começaram a ser atendidas.

 

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, a cidade serve 43.300 alunos de 89 escolas. Também em outubro, as unidades começaram a oferecer alimentos com menos açúcar e retirou embutidos do cardápio.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

66% reprovam o Asfalto em Monte Mor

21/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo