Qualidade da Água está cada vez pior em Americana

07/06/2018

29% reprovaram o serviço prestado pelo DAE.

        Foto: DAE Americana

 

Apesar de apresentar melhora nos índices de satisfação em vários setores, a cidade de Americana registrou Grau Médio de Satisfação em Qualidade da Água. Os levantamentos realizados pela Indsat mostraram que a reprovação do serviço prestado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) chegou a 29% neste 1º trimestre.

 

No início do ano passado, quando Omar Najar (PMDB) iniciou seu segundo mandato, o índice de satisfação com a Qualidade da Água era de 641 pontos. No levantamento seguinte, esse número caiu. Nos 3º e 4º trimestres, o serviço apresentou melhoras, fechando o ano com Alto Grau de Satisfação.

 

Neste 1º trimestre, porém, a satisfação com a Qualidade da Água piorou e o setor recebeu Grau Médio de Satisfação. Agora, o serviço prestado tem 42% de “ótimo” e “bom”, 29% de “regular” e 29% de “ruim” e “péssimo”.

 

O levantamento apontou também que a reprovação é maior entre americanenses com Ensino Superior. Entre 16 setores pesquisados, o serviço é o 8º melhor prestado na cidade.

 

Satisfação com o Abastecimento de Água apresenta estabilidade

 

O índice de satisfação com o Abastecimento de Água, outro segmento pesquisado pela Indsat, se mantém estável desde o ano passado. O setor recebeu 68% aprovação e 11% de reprovação. O resultado final foi de 714 pontos.

Impasses na autarquia derrubam o índice de satisfação

 

Em março deste ano, o diretor da autarquia admitiu risco de colapso. De acordo com dados divulgados pela empresa e publicados no jornal O Liberal, o DAE tem em média 32 solicitações diárias de reparo em vazamentos, enquanto 29 são atendidas.

 

A autarquia também realizou uma explosão de rochas para a construção da nova captação no Rio Piracicaba em abril. De acordo com a Administração Pública, a captação atual está precária e operando desde 1970.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo