Guarulhos tem pior Educação entre as 10 maiores do Estado

05/06/2018

Cidade recebeu Baixo Grau de Satisfação no 1º trimestre

Foto: Arquivo da Prefeitura de Guarulhos

 

Em pesquisa realizada pela Indsat no 1º trimestre, 46% dos moradores de Guarulhos reprovaram a Educação Pública Municipal da cidade. O índice obtido colocou a cidade na última colocação do ranking geral, composto pelas 10 maiores cidades do Estado.

 

A partir dos dados, a Indsat constatou que o ensino público municipal recebeu Baixo Grau de Satisfação. Ao todo, 39% dos entrevistados avaliaram a Educação como “regular” e 15% avaliaram de forma positiva. Foram ouvidos 400 entrevistados.

O levantamento também apontou que entrevistados com Ensino Fundamental foram os que mais reprovaram o ensino guarulhense. Quando levada em conta apenas a faixa etária, moradores com idade superior a 50 anos são os mais insatisfeitos.

É a primeira vez que Guarulhos recebe Baixo Grau de Satisfação. No 1º trimestre de 2017, o índice era de 577 pontos. No levantamento seguinte, a pontuação caiu para 559 pontos. A pontuação apresentou queda mais duas vezes consecutivas e Guarulhos fechou o ano com 528 pontos.

Agora, Guarulhos está na última colocação do ranking geral de Educação Pública Municipal. Ribeirão Preto e São Paulo fecharam na 8ª e 9ª colocações, respectivamente.

 

São José dos Campos está na 1ª posição, seguida por São Bernardo do Campo. As líderes do grupo receberam Grau Médio de Satisfação.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo