Guarulhos tem pior Educação entre as 10 maiores do Estado

05/06/2018

Cidade recebeu Baixo Grau de Satisfação no 1º trimestre

Foto: Arquivo da Prefeitura de Guarulhos

 

Em pesquisa realizada pela Indsat no 1º trimestre, 46% dos moradores de Guarulhos reprovaram a Educação Pública Municipal da cidade. O índice obtido colocou a cidade na última colocação do ranking geral, composto pelas 10 maiores cidades do Estado.

 

A partir dos dados, a Indsat constatou que o ensino público municipal recebeu Baixo Grau de Satisfação. Ao todo, 39% dos entrevistados avaliaram a Educação como “regular” e 15% avaliaram de forma positiva. Foram ouvidos 400 entrevistados.

O levantamento também apontou que entrevistados com Ensino Fundamental foram os que mais reprovaram o ensino guarulhense. Quando levada em conta apenas a faixa etária, moradores com idade superior a 50 anos são os mais insatisfeitos.

É a primeira vez que Guarulhos recebe Baixo Grau de Satisfação. No 1º trimestre de 2017, o índice era de 577 pontos. No levantamento seguinte, a pontuação caiu para 559 pontos. A pontuação apresentou queda mais duas vezes consecutivas e Guarulhos fechou o ano com 528 pontos.

Agora, Guarulhos está na última colocação do ranking geral de Educação Pública Municipal. Ribeirão Preto e São Paulo fecharam na 8ª e 9ª colocações, respectivamente.

 

São José dos Campos está na 1ª posição, seguida por São Bernardo do Campo. As líderes do grupo receberam Grau Médio de Satisfação.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"