São Bernardo é vice-líder em Educação Pública Municipal entre as 10 maiores

25/05/2018

Segmento registrou 31% de aprovação

       Foto: EMEB Isidoro Battistin

 

São Bernardo do Campo iniciou o ano na vice-liderança do ranking de Educação Pública Municipal entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pela Indsat durante o 1º trimestre.

 

Dos 400 moradores entrevistados, 31% aprovaram a Educação. As avaliações “regulares” totalizaram 40% e outros 29% disseram que a área está “ruim” ou “péssima”.

De acordo com os critérios Indsat, o índice de satisfação do segmento chegou a 571 pontos neste trimestre. O número se encontra praticamente estável em relação ao último levantamento. A Educação Pública Municipal de São Bernardo recebeu Grau Médio de Satisfação.

 

O levantamento também traçou o perfil dos entrevistados que mais aprovaram a Educação de São Bernardo. Quando levada em conta apenas a faixa etária, jovens de 16 a 30 anos são os mais satisfeitos. Ao analisar apenas a escolaridade, entrevistados com Ensino Fundamental são os que mais aprovam o setor.  

São Bernardo está atrás apenas de São José dos Campos, cidade que também conquistou Alto Grau de Satisfação em Educação Pública Municipal. A líder do ranking foi a única cidade a registrar mais de 600 pontos. Sorocaba aparece logo em seguida, com 556 pontos. Mauá e Osasco fecham o Top 5 da Indsat.

Cidade distribuiu uniformes e kits de material escolar em 2018

 

No início do ano, a Prefeitura de São Bernardo realizou entrega de uniformes alunos de 200 escolas, incluindo creche, educação infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Os estudantes também receberam kits de material escolar com 22 itens.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

São Bernardo do Campo tem 34% de ótimo e bom em Limpeza Pública

27/03/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo