top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São Bernardo é vice-líder em Educação Pública Municipal entre as 10 maiores

Segmento registrou 31% de aprovação

Foto: EMEB Isidoro Battistin

São Bernardo do Campo iniciou o ano na vice-liderança do ranking de Educação Pública Municipal entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pela Indsat durante o 1º trimestre.

Dos 400 moradores entrevistados, 31% aprovaram a Educação. As avaliações “regulares” totalizaram 40% e outros 29% disseram que a área está “ruim” ou “péssima”.

De acordo com os critérios Indsat, o índice de satisfação do segmento chegou a 571 pontos neste trimestre. O número se encontra praticamente estável em relação ao último levantamento. A Educação Pública Municipal de São Bernardo recebeu Grau Médio de Satisfação.

O levantamento também traçou o perfil dos entrevistados que mais aprovaram a Educação de São Bernardo. Quando levada em conta apenas a faixa etária, jovens de 16 a 30 anos são os mais satisfeitos. Ao analisar apenas a escolaridade, entrevistados com Ensino Fundamental são os que mais aprovam o setor.

São Bernardo está atrás apenas de São José dos Campos, cidade que também conquistou Alto Grau de Satisfação em Educação Pública Municipal. A líder do ranking foi a única cidade a registrar mais de 600 pontos. Sorocaba aparece logo em seguida, com 556 pontos. Mauá e Osasco fecham o Top 5 da Indsat.

Cidade distribuiu uniformes e kits de material escolar em 2018

No início do ano, a Prefeitura de São Bernardo realizou entrega de uniformes alunos de 200 escolas, incluindo creche, educação infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Os estudantes também receberam kits de material escolar com 22 itens.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page