Limeira tem o melhor Abastecimento de Água da região

21/05/2018

Município conquistou 94% de aprovação no serviço prestado pela BRK Ambiental

         Foto: BRK Ambiental

 

Limeira conquistou a melhor posição no ranking de Abastecimento de Água do Aglomerado de Piracicaba. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat durante o 1º trimestre. O serviço realizado pela BRK Ambiental colocou o município à frente de 12 cidades da região.

 

O índice de satisfação com o Abastecimento de Água de Limeira chegou a 812 pontos. O serviço prestado recebeu Grau de Excelência, classificação atribuída aos segmentos que somam 800 pontos ou mais pelo critério Indsat.

 

Do total de entrevistados, 94% aprovaram o Abastecimento de Água da cidade. Outros 4% responderam que o serviço está “regular”, enquanto 2% reprovaram o serviço. Foram ouvidos 400 moradores com 16 anos de idade ou mais.

 

Limeira e Araras foram as duas únicas cidades que receberam Grau de Excelência. A líder do ranking conquistou 12 pontos a mais que a 2ª colocada. Leme aparece na 3ª posição, com 787 pontos. Capivari e Santa Gertrudes fecham o Top 5.

 

 

Serviço prestado é reconhecido nacionalmente

 

De acordo com dados divulgados pela BRK Ambiental, Limeira capta em média 800 litros de água por segundo dos mananciais e a Estação de Tratamento de Água tem uma reserva de 12 milhões de litros d’água.

 

O Instituto Trata Brasil realizou um outro estudo a partir de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). A análise, que leva em conta o atendimento total de água e esgoto, colocou Limeira na 6ª posição do ranking de Saneamento Básico entre os 100 maiores municípios do país.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Limpeza Pública de Leme tem 44% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 26%

24/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo