Governo de Ivan Vicensotti em Artur Nogueira tem Baixo Grau de Satisfação

11/05/2018

Índice de satisfação caiu em doze segmentos analisados de 2017 pra cá

                               Foto: Página de Ivan Vicensotti

 

Em 12 meses de mandato, o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, derrubou a aprovação de 14 dos 16 serviços públicos avaliados pela Indsat. Segmentos como Educação Pública, Cultura e Qualidade do Asfalto, por exemplo, apresentaram forte queda ao longo do ano.

 

A Administração Pública de Ivan Vicensotti, outro segmento analisado, recebeu Baixo Grau de Satisfação no 1º trimestre. A gestão municipal recebeu 43% de “ruim” e “péssimo”.

 

O governo de Vicensotti somou 494 pontos pelos critérios da Indsat. A Administração conquistou 16% de “ótimo” e “bom” e 41% de “regular”. É a primeira vez que a gestão de Ivan Vicensotti obtêm Baixo Grau de Satisfação.

 

Logo quando o prefeito tomou posse, no início do ano passado, o índice de satisfação era de 656 pontos. Naquele período, o governo de Artur Nogueira recebeu Alto Grau de Satisfação por parte dos moradores, com 42% de “ótimo” e “bom”.

 

Já no levantamento seguinte, o índice caiu para 572 pontos. No 3º trimestre do ano, a satisfação com o governo municipal cresceu, mas o segmento ainda possuía Grau Médio de Satisfação. Essa classificação se manteve e a Administração Pública Municipal fechou o ano com 28% de reprovação.

 

Doze setores apresentam queda nos índices de satisfação

 

Além da Administração Pública, a Indsat avalia outros 16 serviços públicos em 15 cidades da Região Metropolitana de Campinas, pesquisados trimestralmente pelo instituto. Foram ouvidas 400 pessoas em Artur Nogueira.

 

A Limpeza Pública, que iniciou 2017 com 22% de reprovação, recebeu 38% de “ruim” e “péssimo” no último levantamento. A Educação Pública Municipal também piorou: a reprovação passou de 7% para 17%. Esse crescimento foi de 9 pontos percentuais no segmento de Cultura.

 

A reprovação da Qualidade do Asfalto de Artur Nogueira também aumentou. No 1º trimestre do ano passado, 32% dos entrevistados afirmaram que a pavimentação da cidade era “ruim” ou “péssima”. Agora, esse número é de 40%.

 

Doze outros segmentos demonstraram queda nos índices de satisfação. Merenda Escolar, Saúde Pública, Transporte Público, Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Iluminação Pública, Trânsito, Geração de Empregos, Guarda Municipal, Câmara Municipal e Qualidade de Vida iniciaram 2018 com índices de aprovação menores quando comparados ao mesmo período do ano passado.

 

Alguns impasses enfrentados no governo de Ivan Vicensotti recentemente podem ter derrubado o índice de satisfação. Cerca de um mês depois de a vice-prefeita Zezé da Saúde (PSDB) deixar o cargo, o Secretário de Obras Adauri Ferreira de Camargo foi visto em uma festa de aniversário da ex-vice-prefeita, juntamente com outros funcionários do governo. Ele foi exonerado pelo prefeito de Artur Nogueira em fevereiro deste ano.

 

Entenda mais sobre os índices de satisfação.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"