1 - 6587_c_Vestibulinho_Portais_970x250_Portal_Indsat.jpg
  • INDSAT

Prefeito de Jaguariúna é apontado com o “mais inteligente” da RMC


Foto: Facebook do Prefeito Gustavo Reis

Um político “muito inteligente” tem mais chances de conseguir o voto do que um político “pouco inteligente”? Em processos eleitorais, a história mostra que a inteligência não é um apelo muito utilizado pelos estrategistas de marketing. Pelo contrário, às vezes abusa-se de estratégia jocosas, zombeteiras para se alcançar melhores resultados nas urnas.

Acontece que os caminhos de um governante são diferentes ao de um candidato que pleiteia tornar-se governante. Os levantamentos realizados pela Indsat desde o último trimestre de 2016 têm provado que os prefeitos que se destacam na característica de “Inteligência” são também os que possuem os governos melhores avaliados.

Por esta razão, a Inteligência foi escolhida pela Indsat como uma das quatro características formadoras dos aspectos racionais e emocionais que se manifestam em um prefeito de sucesso e que merecem ser investigadas. As outras três são Honestidade, Simpatia e Proximidade com o Povo.

A análise destas características compõe o “Perfil do Prefeito” e é parte integrante do Relatório Exclusive, cujo conteúdo está sendo liberado pela primeira vez pela Indsat. Ao todo, a cada três meses, 6 mil pessoas de 15 municípios da RMC, respondem, entre outras perguntas, se “considera o prefeito de sua cidade muito inteligente ou pouco inteligente”.

Um bom exemplo é do peemedebista Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, que tem a segunda melhor avaliação entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e foi apontado no estudo realizado no primeiro trimestre de 2018 com o prefeito “mais inteligente” da RMC.

Neste último levantamento Gustavo Reis somou 783 pontos, de mil possíveis, e garantiu a liderança no ranking, com uma vantagem de quase 100 pontos para o segundo colocado. Gustavo também se destaca nos outros três aspectos, estando sempre entre os três melhores colocados.

O seu governo segue a força de sua imagem. Com 662 pontos, a Administração de Gustavo Reis obteve Alto Grau de Satisfação no Ranking Indsat.

Recentes