top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Cordeirópolis tem a melhor Saúde Pública do Aglomerado Urbano Piracicaba


Foto: Assessoria de Comunicação de Cordeirópolis

Cordeirópolis iniciou o ano na melhor colocação do ranking de Saúde Pública do Aglomerado Urbano Piracicaba. Os levantamentos realizados pela Indsat apontaram que o município tem Alto Grau de Satisfação no serviço prestado.

Aprovada por 60% dos moradores, a Saúde recebeu 28% de avaliações “regulares” e 12% de reprovação. A Indsat ouviu 400 entrevistados em cada um dos 12 municípios selecionados pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba durante o 1º trimestre do ano.

A pesquisa apontou também o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Saúde Pública em Cordeirópolis. Moradores de 31 a 50 anos de idade, por exemplo, foram os que mais aprovaram o setor. Quando levada em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, cordeiropolenses com Ensino Médio são os mais satisfeitos.

Com esses dados, a Indsat calcula, a partir de um critério pré-estabelecido, o índice de satisfação de cada segmento analisado. A Saúde de Cordeirópolis somou 705 pontos e recebeu Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

Em entrevista exclusiva à Indsat, a Secretária de Saúde, Jordana Cassetario, atribuiu o Alto Grau de Satisfação aos atendimentos rápidos e ao reforço da equipe de saúde. “Há um ano, havia uma falta de médicos especializados. Agora, estamos investindo em neurologistas, geriatras, cirurgiões e dermatologistas, por exemplo”.

A secretária afirmou também que a vacina contra a Febre Amarela foi ampliada aos moradores de áreas rurais e de risco. “Fizemos um cronograma e orientamos a população sobre quem deveria tomar a vacina”, lembrou.

Para o início de 2018, a secretária disse que a equipe pretende renovar a frota de transportes da área de saúde. Segundo ela, a Secretaria também investirá na área de prevenção da família, trabalho realizado pela Virada da Saúde.

O projeto acontece em sábados selecionados, das 8h às 16h e tem como objetivo realizar um check-up nos moradores. “O morador passa pela triagem e chega a ser consultado no mesmo dia, saindo de lá com a receita médica nas mãos”, explicou a secretária. O paciente realiza exames bucais, testes rápidos de colesterol e pode ser consultado por fisioterapeutas, ginecologistas e fonoaudiólogos.

Entre as 12 cidades selecionadas, Cordeirópolis foi a única a receber mais de 700 pontos. A líder do ranking geral de Saúde está à frente de Iracemápolis, que recebeu 54% de aprovação. Araras registrou 47% de “ótimo” e “bom e aparece logo em seguida, na 3ª posição. O Top 5 se completa com Santa Gertrudes e Conchal.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page