top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São José tem melhor Educação entre as 10 maiores de SP

Líder do ranking está próxima ao Alto Grau de Satisfação no segmento

Foto: Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Flickr

São José dos Campos está na liderança do ranking de Educação Pública Municipal desde a segunda metade do ano passado. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat no 1º trimestre de 2018. Entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, São José está à frente de São Bernardo do Campo e Sorocaba.

A Educação registrou 43% de “ótimo” e “bom”, 43% de “regular” e 14% de “ruim” e “péssimo”. Com esses dados, a Indsat calcula o índice de satisfação a partir de um critério específico pré-estabelecido pelo instituto. Em São José, esse número foi de 645 pontos. Como resultado, a cidade comandada por Felício Ramuth (PSDB) recebeu Grau Médio de Satisfação no segmento.

A pesquisa também apontou o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Educação. Entrevistados que têm entre 16 e 30 anos de idade, por exemplo, fazem parte da faixa etária que mais aprovou o setor. Quando levada em conta a escolaridade, joseenses com Ensino Superior foram os que mais elogiaram a Educação.

A pontuação obtida foi a maior já registrada pela Indsat no segmento entre as 10 maiores cidades do Estado. O número está muito próximo ao Alto Grau de Satisfação, classificação concedida aos segmentos que têm 650 e 799 pontos. No 1º trimestre de 2017, por exemplo, São José registrou 633 pontos. Nos levantamentos seguintes, o índice foi de 609 e 612 pontos. A cidade fechou 2017 com 628 pontos.

Cinco primeiras colocadas têm Grau Médio de Satisfação

São José está logo à frente de São Bernardo do Campo, município que também mantém a mesma colocação desde o 3º trimestre do ano passado. A vice-líder registrou 571 pontos e 31% de aprovação em Educação Pública Municipal. Sorocaba aparece logo em seguida, com 556 pontos e 24% de aprovação.

O Top 5 se completa com Mauá e Osasco. A 4ª colocada subiu no ranking em relação ao último levantamento recebeu 555 pontos e 22% de aprovação. Osasco, por sua vez, melhorou uma posição e iniciou o ano com 518 pontos e 19% de “ótimo” e “bom”.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page