top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Mesmo com Baixo Grau de Satisfação, São Paulo é 4ª em Saúde


Foto: Secretaria Municipal da Prefeitura de São Paulo

Apesar de ter recebido Baixo Grau de Satisfação, a Saúde Pública da cidade de São Paulo recebeu pontuação suficiente para colocar o município na 4ª posição do ranking dos 10 maiores municípios do Estado. A pesquisa foi realizada pela Indsat durante o 1º trimestre de 2018.

Ao todo, 400 entrevistados participaram da pesquisa. Com os dados coletados a partir das avaliações feitas pelos moradores, a Indsat calcula o índice de satisfação. Como a Saúde recebeu 22% de “ótimo” e “bom”, 29% de “regular” e 49% de “ruim” e “péssimo”, o segmento registrou 472 pontos. O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que têm entre 350 e 499 pontos.

Apesar de a cidade conquistar quase metade das avaliações negativas, São Paulo é a 4ª melhor no ranking de Saúde quando comparada com outras 9 cidades. O município encontra-se atrás apenas de São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto.

Nos dois primeiros levantamentos do ano, a maior cidade do Estado estava na 7ª colocação do ranking e registrava um índice de 533 pontos no 1º trimestre e 620 pontos no 2º trimestre. Nas pesquisas seguintes, porém, o número caiu duas vezes consecutivas e colocou São Paulo na penúltima posição, à frente apenas de Guarulhos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page