top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Gertrudes tem a melhor Educação Pública do Aglomerado Urbano Piracicaba

A cidade registrou Alto Grau de Satisfação no ranking Indsat

Foto: Prefeitura de Santa Gertrudes

Santa Gertrudes iniciou 2018 na melhor posição do ranking de Educação Pública Municipal do Aglomerado Urbano Piracicaba. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat no primeiro trimestre deste ano. Com Alto Grau de Satisfação, a cidade conquistou a 1ª posição entre as 12 cidades selecionadas do Aglomerado.

O estudo aponta que 65% dos entrevistados consideraram a Educação de Santa Gertrudes como “ótima” ou “boa” e 29% a classificaram como “regular”. O setor foi reprovado por apenas 5% dos moradores. Este é o segundo levantamento realizado pela Indsat no Aglomerado Urbano Piracicaba. No último trimestre do ano passado, Santa Gertrudes já liderava o ranking pela metodologia Indsat.

A Indsat avalia 16 serviços públicos de 12 cidades do Aglomerado Piracicaba a partir de entrevistas pessoais feitas com os moradores locais maiores de 16 anos. A cada três meses são realizadas 400 entrevistas por cidade, o que dá um total de 4.800 em todo Aglomerado.

Cinco primeiras cidades registraram Alto Grau de Satisfação

Para definir o grau de satisfação dos serviços públicos nos municípios, a Indsat utiliza-se de uma escala própria de pontuação, tendo como base os conceitos de "ótimo, bom, regular, ruim e péssimo" atribuídos pelos moradores para cada segmento avaliado.

A Educação Pública de Santa Gertrudes obteve 739 pontos, dez a mais do que a cidade de Cordeirópolis, vice-líder no ranking. Iracemápolis ocupa a terceira colocação com 702 pontos. A relação das cinco melhores ainda inclui São Pedro em quarto lugar com 788 pontos e Araras em quinto com 678 pontos. Todas elas foram avaliadas com Alto Grau de Satisfação.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page