top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte de Osasco já é o melhor entre as 10 maiores de SP


Foto: Ivan Cruz | Assessoria de Imprensa de Osasco

Osasco demonstrou melhoras no índice de satisfação com o Transporte Público e iniciou 2018 na liderança do ranking das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O levantamento realizado no 1º trimestre do ano apontou que a cidade subiu três posições em comparação ao final do ano passado.

Trimestralmente, a Indsat pesquisa os índices de satisfação em 16 serviços públicos como Educação, Saúde, Coleta e Segurança, por exemplo. A partir das avaliações feitas por 400 moradores de cada um dos dez municípios selecionados, cada segmento finaliza o trimestre com um índice final, estabelecido pelo critério Indsat.

No levantamento feito durante o 1º trimestre, o Transporte registrou 45% de “ótimo” e “bom”, 35% de “regular” e 20% de “ruim” e “péssimo”. Com esses dados, a cidade comandada por Rogério Lins (PODE) somou 641 pontos e recebeu Grau Médio de Satisfação no segmento, classificação atribuída aos setores que somam entre 500 e 649 pontos.

No 4º trimestre de 2017, Osasco já havia registrado a maior pontuação já alcançada: 569 pontos. O município chegou a ser o 6º colocado durante o 2º trimestre do ano e tornou-se o 4º colocado no último levantamento de 2017. A cidade alcançou um índice ainda maior em 2018, o que possibilitou a conquista da 1ª colocação.

A atual líder ultrapassou São José dos Campos e São Bernardo do Campo, que estão na 2ª e 3ª colocação respectivamente. A vice-líder começou o ano com 634 pontos, enquanto São Bernardo registrou 588 pontos.

Outro destaque vai para Ribeirão Preto: a atual 4ª colocada chegou a ser a penúltima no ranking durante os 2º e 3º trimestres. Ribeirão apresentou evolução no índice e iniciou o ano com 565 pontos. Sorocaba fecha o Top 5, com 550 pontos. Além de Osasco, as outras quatro primeiras colocadas receberam Grau Médio de Satisfação.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page