Mesmo sob pressão, Coleta de Lixo é considerado o melhor serviço prestado em Mauá

14/03/2018

Setor analisado pela Indsat conquistou mais de 700 pontos

 

 

 

A Coleta de Lixo continua sendo o melhor serviço prestado em Mauá. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat no final do ano passado. Mesmo após a Prefeitura adicionar uma taxa para o pagamento de uma dívida milionária com a empresa Lara, o setor tem Alto Grau de Satisfação por parte dos moradores.

 

Do total de entrevistados, 73% responderam que o serviço de Coleta de Lixo está “ótimo” ou “bom” e 19% disseram que está “regular”. No 4º trimestre do ano passado, a reprovação foi de 8%. Com esse resultado, o segmento registrou 731 pontos.

 

O melhor serviço da cidade está à frente de Abastecimento de Água, Coleta de Lixo e Iluminação Pública, por exemplo. A Coleta foi o único setor que recebeu mais de 700 pontos pela metodologia Indsat.

 

 No 1º trimestre de 2017, a Coleta de Lixo registrou 777 pontos. Nessa época, o número foi o maior já registrado pela Indsat, já que o segmento recebeu 86% de aprovação. No levantamento seguinte, 75% dos mauaenses aprovaram o serviço de Coleta. O índice geral caiu para 732 pontos no 3º trimestre. A Coleta de Lixo se manteve como o melhor serviço de Mauá em todos os levantamentos de 2017.

 

 

Os mais satisfeitos com a Coleta de Lixo são os homens. Apenas entre o grupo do sexo masculino, 78% estão satisfeitos com o serviço realizado pela Lara. Quando levada em conta a faixa etária, mauaenses mais velhos são os que mais aprovam o setor.

 

 

A empresa Lara ameaçou interromper o serviço de lixo em Mauá em dezembro do ano passado caso a dívida não fosse solucionada. Até então, a Prefeitura devia R$ 13,2 milhões à prestadora de serviços. O Paço Municipal propôs solucionar a dívida com a criação da taxa de lixo municipal, no valor de R$ 8 reais. A Câmara aprovou a criação da taxa no final do mês passado.

 

Líderes do ranking

 

Apesar de se manter com a mesma pontuação, Mauá não conseguiu se manter na 2ª colocação do ranking geral das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O município foi ultrapassado por Sorocaba. Agora, São José dos Campos e Santo André lideram os dois primeiros lugares.

 

Campinas era a líder do grupo, mas acabou fechando o ano na 3ª posição. A cidade fechou com 743 pontos, cinco a mais que Sorocaba. Mauá aparece logo em seguida, na 5ª posição.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo