Satisfação com o Asfalto cresce e Vinhedo ganha 7 posições no ranking da RMC
Cidade deixou de ser a 13ª colocada para ocupar a 6ª posição
A cidade de Vinhedo conquistou sete posições no ranking geral de Qualidade de Asfalto das 15 maiores cidades Região Metropolitana de Campinas durante o ano de 2017.
Vinhedo era apenas o 13º colocada do ranking no início do ano. O município registrava 73% de reprovação em Asfalto à frente apenas de Cosmópolis e Sumaré. Com as avaliações feitas pelos moradores, Vinhedo somava 387 pontos pela metodologia Indsat, recebendo Baixo Grau de Satisfação.
No levantamento seguinte, realizado no 2º trimestre, a reprovação caiu para 54%. Com os resultados, o índice da Qualidade do Asfalto aumentou para 475 pontos. Mesmo com Baixo Grau de Satisfação, Vinhedo apresentou melhora no ranking geral e tornou-se a 9ª colocada.
Já no 3º trimestre, a cidade subiu para o 6º lugar. Com 538 pontos, Vinhedo recebeu Grau Médio de Satisfação e a aprovação da chegou a 30%. No fechamento do ano, Vinhedo continuou na mesma posição, logo atrás de Jaguariúna, Indaiatuba, Nova Odessa, Artur Nogueira e Itatiba, com 541 pontos.
Agora, o número é o maior já registrado pela Indsat. Em agosto, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) assinou uma autorização o início das obras de recapeamento e tapa-buracos do Jardim Eldorado pela empresa vencedora da licitação. Segundo a Prefeitura, foram investidos R$400 mil para recapear 13.436,00 m² de asfalto e construir rampas de acessibilidade nas calçadas.
Líderes
Jaguariúna e Indaiatuba foram as únicas cidades que conseguiram Alto Grau de Satisfação em Qualidade do Asfalto. A 1ª colocada registrou 662 pontos e subiu oito posições em relação ao início do ano. A vice-líder Indaiatuba recebeu 662 pontos e 27% de aprovação.
Nova Odessa se manteve entre as três primeiras colocações do ranking. O município conseguiu 620 pontos pela metodologia Indsat. Artur Nogueira e Itatiba antecedem Vinhedo, com 544 e 541 pontos respectivamente.
Americana, Valinhos, Cosmópolis e Sumaré obtiveram pontuações abaixo de 500 pontos.