Satisfação com o Asfalto cresce e Vinhedo ganha 7 posições no ranking da RMC

12/03/2018

Cidade deixou de ser a 13ª colocada para ocupar a 6ª posição

 

 

A cidade de Vinhedo conquistou sete posições no ranking geral de Qualidade de Asfalto das 15 maiores cidades Região Metropolitana de Campinas durante o ano de 2017.

 

Vinhedo era apenas o 13º colocada do ranking no início do ano. O município registrava 73% de reprovação em Asfalto à frente apenas de Cosmópolis e Sumaré. Com as avaliações feitas pelos moradores, Vinhedo somava 387 pontos pela metodologia Indsat, recebendo Baixo Grau de Satisfação.

 

No levantamento seguinte, realizado no 2º trimestre, a reprovação caiu para 54%. Com os resultados, o índice da Qualidade do Asfalto aumentou para 475 pontos. Mesmo com Baixo Grau de Satisfação, Vinhedo apresentou melhora no ranking geral e tornou-se a 9ª colocada.

 

Já no 3º trimestre, a cidade subiu para o 6º lugar. Com 538 pontos, Vinhedo recebeu Grau Médio de Satisfação e a aprovação da chegou a 30%. No fechamento do ano, Vinhedo continuou na mesma posição, logo atrás de Jaguariúna, Indaiatuba, Nova Odessa, Artur Nogueira e Itatiba, com 541 pontos.

 

Agora, o número é o maior já registrado pela Indsat. Em agosto, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) assinou uma autorização o início das obras de recapeamento e tapa-buracos do Jardim Eldorado pela empresa vencedora da licitação. Segundo a Prefeitura, foram investidos R$400 mil para recapear 13.436,00 m² de asfalto e construir rampas de acessibilidade nas calçadas.

 

Líderes

 

Jaguariúna e Indaiatuba foram as únicas cidades que conseguiram Alto Grau de Satisfação em Qualidade do Asfalto. A 1ª colocada  registrou 662 pontos e subiu oito posições em relação ao início do ano. A vice-líder Indaiatuba recebeu 662 pontos e 27% de aprovação.

 

Nova Odessa se manteve entre as três primeiras colocações do ranking. O município conseguiu 620 pontos pela metodologia Indsat. Artur Nogueira e Itatiba antecedem Vinhedo, com 544 e 541 pontos respectivamente.

Americana, Valinhos, Cosmópolis e Sumaré obtiveram pontuações abaixo de 500 pontos.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo