Satisfação de 12 setores de Monte Mor têm queda no 2º governo de Thiago Assis
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Foto: Prefeitura de Monte Mor
Um ano após a sua reeleição, o prefeito Thiago Assis (PMDB) vê despencar o níveis de satisfação de 12 dos 16 serviços públicos pesquisados pela INDSAT durante os quatro primeiros trimestres de 2017.
A área da Cultura foi o setor que apresentou a maior queda em relação ao início do ano. No 1º trimestre de 2017, o segmento registrou 606 pontos pela metodologia Indsat e a aprovação era de 43%. Nos dois levantamentos seguintes, a Cultura demonstrou queda no índice de satisfação e o segmento fechou 2017 com 498 pontos. Com isso, a área analisada recebeu Baixo Grau de Satisfação.
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O Trânsito foi o segundo setor que mais registrou queda na pontuação. Com uma diferença de 83 pontos em comparação ao início de 2017, o tráfego urbano foi reprovado por 33% dos entrevistados. Os mais jovens foram os que mais reclamaram: 34% dos moradores de 16 a 30 anos de idade disseram que o Trânsito de Monte Mor é “ruim” ou “péssimo” e 26% classificaram-o como “regular”.
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A satisfação com a Saúde Pública também caiu significativamente ao longo do ano. No 1º trimestre, a área somou 586 pontos e recebeu 36% de aprovação. Ao longo de 2017, o segmento conseguiu se estabilizar, mas fechou o ano com 526 pontos e 35% de avaliações positivas.
Dois setores pesquisados pela Indsat registraram a mesma queda no índice. Qualidade de Vida e Qualidade do Asfalto obtiveram, cada uma, 48 pontos a menos do que no 1º trimestre. O segmento de asfalto, no entanto, obteve Baixo Grau de Satisfação. Já a Qualidade de Vida somou mais de 600 pontos.
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Transporte Público, Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Abastecimento de Água, Iluminação Pública também fecharam o ano com pontuações menores que as obtidas no 1º trimestre do ano. A satisfação com a Educação Pública Municipal apresentou melhoras ao longo de 2017, mas fechou o último levantamento com três pontos a menos que no início do ano. O setor de Geração de Empregos também se estabilizou.
Agora, os piores serviços públicos prestados em Monte Mor são Segurança, Saúde, Cultura, Asfalto e Emprego. Esses cinco setores obtiveram menos de 550 pontos. Com a avaliação feita pelos moradores, os três últimos serviços classificaram-se em Baixo Grau de Satisfação.
Quatro segmentos apresentam melhora em Monte Mor
Quatro setores da cidade de Monte Mor apresentaram evolução nos índices de satisfação. A Limpeza Pública, que começou a ser pesquisada no 2º trimestre, registrou uma melhora de 41 pontos em relação a esse período. No 3º trimestre, a Guarda Municipal apareceu pela primeira vez nas pesquisas da Indsat. Em comparação a esse levantamento, o setor se estabilizou.
A Merenda Escolar e a Segurança Pública também apresentaram evolução no índice geral. A alimentação oferecida nas escolas municipais fechou 2017 com 49% de aprovação, enquanto a Segurança registrou 26% de “ótimo” e “bom”.
Abastecimento de Água, Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Iluminação Pública e Merenda Escolar são considerados os melhores serviços prestados em Monte Mor. Seis segmentos receberam Alto Grau de Satisfação.