top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação de 12 setores de Monte Mor têm queda no 2º governo de Thiago Assis


Foto: Prefeitura de Monte Mor

Um ano após a sua reeleição, o prefeito Thiago Assis (PMDB) vê despencar o níveis de satisfação de 12 dos 16 serviços públicos pesquisados pela INDSAT durante os quatro primeiros trimestres de 2017.

A área da Cultura foi o setor que apresentou a maior queda em relação ao início do ano. No 1º trimestre de 2017, o segmento registrou 606 pontos pela metodologia Indsat e a aprovação era de 43%. Nos dois levantamentos seguintes, a Cultura demonstrou queda no índice de satisfação e o segmento fechou 2017 com 498 pontos. Com isso, a área analisada recebeu Baixo Grau de Satisfação.

O Trânsito foi o segundo setor que mais registrou queda na pontuação. Com uma diferença de 83 pontos em comparação ao início de 2017, o tráfego urbano foi reprovado por 33% dos entrevistados. Os mais jovens foram os que mais reclamaram: 34% dos moradores de 16 a 30 anos de idade disseram que o Trânsito de Monte Mor é “ruim” ou “péssimo” e 26% classificaram-o como “regular”.

A satisfação com a Saúde Pública também caiu significativamente ao longo do ano. No 1º trimestre, a área somou 586 pontos e recebeu 36% de aprovação. Ao longo de 2017, o segmento conseguiu se estabilizar, mas fechou o ano com 526 pontos e 35% de avaliações positivas.

Dois setores pesquisados pela Indsat registraram a mesma queda no índice. Qualidade de Vida e Qualidade do Asfalto obtiveram, cada uma, 48 pontos a menos do que no 1º trimestre. O segmento de asfalto, no entanto, obteve Baixo Grau de Satisfação. Já a Qualidade de Vida somou mais de 600 pontos.

Transporte Público, Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Abastecimento de Água, Iluminação Pública também fecharam o ano com pontuações menores que as obtidas no 1º trimestre do ano. A satisfação com a Educação Pública Municipal apresentou melhoras ao longo de 2017, mas fechou o último levantamento com três pontos a menos que no início do ano. O setor de Geração de Empregos também se estabilizou.

Agora, os piores serviços públicos prestados em Monte Mor são Segurança, Saúde, Cultura, Asfalto e Emprego. Esses cinco setores obtiveram menos de 550 pontos. Com a avaliação feita pelos moradores, os três últimos serviços classificaram-se em Baixo Grau de Satisfação.

Quatro segmentos apresentam melhora em Monte Mor

Quatro setores da cidade de Monte Mor apresentaram evolução nos índices de satisfação. A Limpeza Pública, que começou a ser pesquisada no 2º trimestre, registrou uma melhora de 41 pontos em relação a esse período. No 3º trimestre, a Guarda Municipal apareceu pela primeira vez nas pesquisas da Indsat. Em comparação a esse levantamento, o setor se estabilizou.

A Merenda Escolar e a Segurança Pública também apresentaram evolução no índice geral. A alimentação oferecida nas escolas municipais fechou 2017 com 49% de aprovação, enquanto a Segurança registrou 26% de “ótimo” e “bom”.

Abastecimento de Água, Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Iluminação Pública e Merenda Escolar são considerados os melhores serviços prestados em Monte Mor. Seis segmentos receberam Alto Grau de Satisfação.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page