top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em 14 de 15 cidades da RMC

Forty, Consab e Corpus são as prestadores com maior pontuação no Ranking Indsat

Apenas 1 (um)! Isso mesmo: somente um município não possui Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em análise realizada pela Indsat nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas, 14 municípios fecharam 2017 com Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo.

A pesquisa feita no 4º trimestre mostrou que as quatro primeiras colocadas têm mais de 90% de aprovação no segmento e estão muito próximas ao Grau de Excelência, classificação recebida após somar 800 pontos, de acordo com a metodologia Indsat.

Santa Bárbara d’Oeste era apenas a 7ª colocada no 3º trimestre. Após apresentar uma melhora de 40 pontos, a atual líder subiu seis posições e somou 797 pontos. O serviço realizado pela Forty recebeu 91% de aprovação no fechamento do ano. A cidade está logo à frente de Jaguariúna e Indaiatuba.

Com 795 pontos, Jaguariúna fechou o ano em 2º lugar no ranking de Coleta. O trabalho, de responsabilidade da Consab, foi aprovado por 90% no último levantamento do ano passado. A cidade tem apenas cinco pontos a menos que o necessário para atingir Grau de Excelência, melhor classificação da metodologia.

Após fechar o ano com 794 pontos, Indaiatuba passou a ser a 3ª colocada. A cidade era a 1ª colocada no último levantamento, mas caiu duas posições após ser ultrapassada por Santa Bárbara e Jaguariúna. Mesmo apresentando melhoras no índice de satisfação, o resultado não foi suficiente para manter Indaiatuba na liderança. A Corpus é responsável pela Coleta de Lixo da 3ª colocada.

Duas cidades dividem o 4º lugar

Nova Odessa e Vinhedo fecharam 2017 dividindo a 4ª colocação no ranking. Ambas obtiveram 791 pontos pela metodologia Indsat. A Coleta realizado em Nova Odessa pela Prefeitura registrou 92% de aprovação. Em Vinhedo, o serviço, que é de responsabilidade da Litucera, foi aprovada por 89%. Como a Indsat leva em consideração os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, os índices das cidades foram os mesmos.

Cidades se misturam no ranking geral

O ranking sofreu inúmeras alterações em relação ao último trimestre. A atual líder era apenas a 7ª colocada, enquanto a antiga 1ª colocada caiu para o 3º lugar. Americana, que ocupava a 10ª posição no 3º trimestre, tornou-se a 6ª colocada no fechamento do ano. Outras cidades apresentaram queda nos índices de satisfação, como Itatiba e Campinas. A pontuação média das 15 cidades foi de 767 pontos.

Três últimas no ranking registraram queda ao longo do ano

As últimas colocadas no ranking registraram queda nos índices de satisfação. Apesar de obter uma leve melhora nos índices, Monte Mor está na 13ª posição, com 750 pontos. Cinco por cento dos entrevistados reprovaram o serviço de Coleta de Lixo. Em relação ao último trimestre, Monte Mor apresentou uma leve melhora de nove pontos. O resultado, no entanto, não tirou a cidade das três últimas posições.

A penúltima colocada, Campinas, era a 7ª colocada no 3º trimestre. Apesar da queda de 13 pontos no índice, a maior cidade da RMC também apresentou Alto Grau de Satisfação. A pontuação, no entanto, coloca o município à frente apenas de Paulínia.

Entre todas as cidades analisadas pela Indsat, Paulínia foi a única a receber Grau Médio de Satisfação. O serviço realizado recebeu 22% de reprovação por parte dos moradores. Com as avaliações, a última colocada fechou o ano com 634 pontos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page