Sabesp é a 1ª e a penúltima em Qualidade da Água nas 10 maiores do Estado

16/02/2018

Serviços realizados pela empresa apresentam variações nos rankings

 

 

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ocupa a primeira colocação e a penúltima em Qualidade da Água entre as 10 maiores cidades do Estado. Se por um lado a maior companhia de abastecimento do país coloca São José dos Campos como a melhor no segmento, por outro, deixa São Bernardo do Campo em 9º lugar. A pesquisa foi realizada pela Indsat durante o 4º trimestre de 2017.

 

Dos 10 municípios analisados, a Sabesp presta serviços em quatro municípios. São eles: São José dos Campos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Osasco. São José, a líder do ranking de Qualidade da Água, registrou 83% de “ótimo” e “bom” no segmento. Ao longo de 2017, a cidade subiu nesse ranking duas vezes consecutivas e tornou-se a líder no final do ano, quando registrou 766 pontos. Já no ranking de Abastecimento, São José tem só perde para Sorocaba.

 

Os serviços da Sabesp também são realizados na capital. São Paulo ficou em 6º lugar no ranking de Qualidade da Água e em 4º na lista de Abastecimento. No primeiro segmento, a cidade paulistana fechou 2017 com 67% de aprovação. Já o Abastecimento foi aprovado por 71% dos moradores.

 

Osasco aparece no final de ambos os rankings. Para 13% dos moradores, a Qualidade da Água está “ruim” ou “péssima”, colocando a cidade na 7ª posição do ranking. O Abastecimento de Osasco fechou o ano também com 13% de reprovação e a cidade ficou em 8º lugar.

 

Em São Bernardo do Campo, 15% reprovaram a Qualidade da Água e 13% avaliaram o Abastecimento de forma negativa. No primeiro segmento, o município é considerado o 2º pior e está atrás apenas de Guarulhos. Já no ranking de Abastecimento, São Bernardo está em 6º lugar.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba

27/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo