top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com Grau Médio de Satisfação, São José dos Campos ocupa o 1º lugar em Saúde Pública


A cidade de São José dos Campos foi a única a obter Grau Médio de Satisfação em Saúde Pública entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Os demais municípios obtiveram Baixo Grau de Satisfação. Com o resultado, São José é líder no ranking do setor avaliado pela Indsat. A pesquisa foi realizada no 4º trimestre.

Após registrar índices abaixo de 500 pontos durante o ano, São José fechou 2017 com 508 pontos. As aprovações, que variaram de 14% a 20%, chegaram a 23% no último trimestre. Além das avaliações positivas, a satisfação com a Saúde se equilibrou em 37% de “regular” e 40% de “ruim” e “péssimo”.

São José se manteve na 2ª colocação durante os 1º, 2º e 3º trimestres do ano. Durante esses levantamentos, a 1ª colocada era São Bernardo do Campo. Agora, a atual líder do ranking jogou São Bernardo para o 2º lugar da lista geral. Em seguida aparece Mauá, com 479 pontos pela metodologia Indsat

Avaliação de moradores leva Campinas à última posição

Campinas, que estava na 4ª colocação no 3º trimestre, encerrou o ano na 10ª posição do ranking, com 67% de reprovação. O município sofreu uma queda de 42 pontos em comparação ao último levantamento e se tornou a pior cidade no segmento de Saúde Pública. Campinas fechou 2017 com 399 pontos, menor número já registrado pela Indsat.

Ribeirão Preto se encaixa nas primeiras colocações

Após passar o ano todo nas últimas posições do ranking de Saúde, Ribeirão Preto finalizou 2017 em 4º lugar, logo atrás de Mauá. O índice, que não passava de 402 pontos ao longo dos trimestres, chegou a 472 no último levantamento do ano. Mesmo com Baixo Grau de Satisfação, 18% aprovaram o serviço público e 30% classificaram-o como “regular”.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page